quarta-feira, 20 de junho de 2012

tudo nos é caro e raro

tudo é o que dizes – divisão
uma divisão em que se somam pés
uma árvore que cresce para dentro do teu som
uma mão que te adormece
Ariadne indica-te o rumo mas não vês
a rosa desfolha-se no caminho
o perfume colhe-se na chuva
que adormece nas veias
tudo nos é caro e raro
 e de tudo somos discípulos
- ladra um cão lá fora como plateia sonora
tens dedos de prata abismados nas cordas
o vinho na garganta a dar-te gás
e a estreita dimensão que por dentro te alarga
vem de outros tempos tudo o que és
tens “tchi-cum” na harmonia
- eu sorvo-me no alperce que como
e raia-me de repente o sol nos olhos
mas tu não vês
estou na ante – entrada de mim

1 comentário:

  1. [de outros tempos,

    ao sabor antigo do que fomos,
    onde nos soubemos;
    as memórias, raras
    como às linhas de outros tempos.]

    um imenso abraço, Amiga Maria

    Leonardo B.

    ResponderEliminar