segunda-feira, 24 de outubro de 2011

acordei a derramar-me junto à janela com os goivos a vestirem-me os poros






a gruta          o  fogo           as flores de chuva inaugurais
mariposas abraçando o mundo
os  olhos
as nossas mãos meninas  na minúcia do sonho
goiabas maduras na boca –
abelhas  na língua a colher  mel 
&  um mundo em voo ao redor do olhar como andorinhas
que atravessam oceanos &   memórias
 subimos como se fossem baloiços
estrelas   nuas & o tempo no jardim  de William Blake 
o amor & eu
metade ventre           metade  sopro           metade fogo
tu      metade coluna        metade carne          metade céu
& nós sete pétalas  -  o  mundo  arfando-nos na pele
índia fronte onde sou  maça  perto da boca
rua afagando o tempo  da matéria
tu      torre constelada a sobrepostas vozes quase corpo
assim se penetram os ventos          a  alma          os rios
assim o silêncio  é gemido  que cresce  da terra
exílio azul onde soluçam as sombras  pelos sete sóis
 geometria de Goethe em cada  letra como uma face revelada
& todas as bocas   dizem o teu nome
&  cada luz desce a prumo  no meu corpo onde implodem anjos
 única mão de luz talhando os  dias

acordei a derramar-me  junto à janela
a bicicletar   palavras   na atlântica luminosidade  da flauta
com os goivos a vestirem-me  os poros
silêncio  de estatuas onde  se  enrodilham frases inteiras

estamos  sentados no tempo
& olhamos por dentro os poemas de Whitman no empedrado das horas
onde o leite da figueira seca  &  tu dobras-te a cantar  manhãs
há tanto tempo que somos 1   numa espécie de sotaque
templos incendiados  no amor
no chão on the rock  rasgado sem liturgias  
à flor da língua           do sabre             do nome



maria andersen

Sem comentários:

Enviar um comentário